
20 de abril
Tomate puro Tomate
19:00 (Manaus)
20:00 (Brasília)
Tomate, Puro Tomate é um show de Manipulação de Balões, Comédia, Magia e Malabarismo, todos apresentados de uma maneira original e divertida.Ideal para toda a família nos faz rir e pensar em nossos problemas como sociedade. Com momentos inocentes e ácidos, o Palhaço Tomate nos oferece risos, ação, fascinação e emoções.Grande participação do público e muitas surpresas.
20 de abril
Rascunho 37
20:00 (Manaus)
21:00 (Brasília)
Um relacionamento é constantemente reescrito ao longo de sua história. Nesta, dois acrobatas riscam o ar com seus corpos para contar uma história de um relacionamento, com seus altos e
baixos e brincam com as probabilidades ao lançarem um ao outro.

@ciagravita
Cia Gravitá (SP)

21 de abril
Sui Generis
19:00 (Manaus)
20:00 (Brasília)
O espetáculo acontece sob a estrutura de um show circense convencional, que conta com diversos números de habilidades. Através do humor, os espectadores são conduzidos por uma linha de pensamento que logo é subvertida, fazendo com que tenham que reformular (ou abandonar) seus pressupostos.
21 de abril
A Magia da arte de ser Drag-Queen
20:00 (Manaus)
21:00 (Brasília)
O universo das Magicas e Drag-Queen caminhando juntos, impressionar, impactar são sinônimos que definem muito bem essas modalidades artísticas. A tradicional dublagem da personagem, embalado pelo clássico (I Will Survive), encanta o público, com glamour de uma diva Drag-Queen. Todo mistérios do surgimento da origem do termo drag é uma grande incógnita, sendo rodeado somente por teorias e suposições. Uma delas explica que drag significa dressed resembling a girl (se vestir parecendo uma garota), e que se referia aos homens que se travestiam de mulheres em produções teatrais. Entretanto, não existem evidências concretas que confirmem essa teoria, mistério e magia da Arte de ser Drag Queen.

@saltimbancoss
Cleyson Costa (AM)
21 de abril
Emoções
20:00 (Manaus)
21:00 (Brasília)
Este ato (Aerial Straps) realizado por Helder Vilela, demonstra uma performance de extrema força e flexibilidade, onde o mesmo usa seu corpo para fazer movimentos estáticos e dinâmicos com fluidez e serenidade, de modo a passar muita confiança e controle para quem o vê. Neste ato expresso emoções contidas sendo elas de quaisquer sentimentos, mas os mais afloráveis são os de glória e liberdade.

@heldercirque
Helder Vilela (SP)
21 de abril
Cinderela, Cinderela
20:00 (Manaus)
21:00 (Brasília)
Um relacionamento é constantemente reescrito ao longo de sua história. Nesta, dois acrobatas riscam o ar com seus corpos para contar uma história de um relacionamento, com seus altos e
baixos e brincam com as probabilidades ao lançarem um ao outro.

@fabiofabioventurini
Fábio Luís Venturini (Panfúncio) - SP

22 de abril
Minha avó era palhaço
19:00 (Manaus)
20:00 (Brasília)
O documentário “Minha avó era palhaço” conta em 52 minutos a trajetória artística da primeira palhaça negra do Brasil, Maria Eliza Alves dos Reis: "O" palhaço Xamego. A grande atração do Circo Guarany no início da década de 40.
22 de abril
Gambiarra e as aventuras do Traca-Traca
20:00 (Manaus)
21:00 (Brasília)
É bulindo com os sentimentos do público, utilizando de todas as artimanhas e habilidades aprendidas e conquistadas pelas quebradas do mundaréu, que esse palhaço pernambucano promete dar um impacto, um choque e causar um verdadeiro curto-circuito de boas gargalhadas. É na companhia de seu fiel escudeiro, o famoso Traca-Traca, que o palhaço promete encantar o público na tentativa de mostrar novas formas de pensar e ver o mundo.

@palhacogambiarra
Palhaço Gambiarra (PE)
21 de abril
O Circo de Pulgas do Bolacha
20:00 (Manaus)
21:00 (Brasília)
O circo de pulgas surgiu na Europa no século XVIII e XIX, esse número deixava a plateia com os olhos atentos, aos insetos que andam, na corda bamba, são atirados por canhões, saltam do grande trampolim, caindo dentro de uma bacia de água, a plateia aplaudia o espetaculoso momento presenciado diante de seus olhos.

@bulacharte
Bulacha (GO)

23 de abril
Estupendo Circo di SóLadies
19:00 (Manaus)
20:00 (Brasília)
Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de Estupendo Circo di SóLadies, levando o universo feminino em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.
23 de abril
Cadê meu enamorado?
20:00 (Manaus)
21:00 (Brasília)
Uma palhaça que anda pelas ruas do mundo a perdido seu parceiro, o que faz que atravesse uma breve crise existencial, uma vez superada a perdida decide arranjar um novo parceiro de cena, é ai quando começa a doida aventura do participante elegido que vai ter que superar provas de suma dificuldade para poder ser parte do show.

@77mussas_rojas
Teffy Rojas (AM)
23 de abril
Elegia
20:00 (Manaus)
21:00 (Brasília)
“Elegia" é um espetáculo solo com os elementos do circo contemporâneo inspirado no poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade. Na montagem, a linguagem do corpo é levada a traçar uma trama que transborda em sentimentos e lirismo, unindo poesia e circo. É um experimento simbólico que busca refletir sobre a vivência, o amor e o papel da arte em um mundo competitivo e indiferente. Traz a necessidade de enxergar o outro por meio de suas próprias experiências. É uma metáfora sobre a miserável condição humana na visão feminina de um momento repentino, é uma dor de mundo contado através do malabarismo lírico. Questiona a fragilidade do tempo, as sensações mais íntimas, a vulnerabilidade dos fortes, a efêmera existência do nascido sem perguntar que cresce nesse divino caos, onde a própria vida ensina rapidamente a adaptar-se.

@lisetefarias
Lisete Farias (AL)
23 de abril
Tunina entre bananas e abacaxis
20:00 (Manaus)
21:00 (Brasília)
Entre bananas e abacaxis Tunina tenta se equilibrar, mas descendo e subindo essa palhaça burlesca será. A partir de experimentações e diversas habilidades adquiridas ao longo dos anos e de muito treino, a artista Julia Campos leva à cena uma comicidade surrealista e absurda. Tudo começou com a provocação "O que você sabe fazer?" "Sei equilibrar um copo com água na cabeça" a partir daí outras habilidades para deixar a situação mais complexa foram feitas para desencadear problemas a serem resolvidos em cena. A tímida palhaça que entra em cena preocupada em equilibrar um copo na cabeça acaba botando tudo abaixo e tirando até a roupa. Deixando a plateia por vezes rindo de nervoso, com um misto de vergonha alheia e se perguntando se ela realmente está fazendo aquilo em cena.
%20-%20Julia%20Campos_jp.jpg)
@cia_dela_so
Cia. Dela Só (SP)

24 de abril
Roxanne
19:00 (Manaus)
20:00 (Brasília)
A releitura do "Suíte do Ballet de Carmem" , uma personagem da Ópera do Compositor francês Georges Bizet (1875). Roxanne é a versão de Carmem que era uma mulher forte e ousada para aquela época, a entrega de seu amor/arte, pode ser seu início ou seu fim.

24 de abril
Capoesia
19:00 (Manaus)
20:00 (Brasília)
Uma peregrina amazona e um tripé de bambu. Intimidade, cumplicidade e afeto entre objeto e artista. Companheiros de viagem por vastidões. Na jornada da percepção, a relação entre os dois se transmuta em miríades de significados simbólicos. A expressão da inovadora arte corpo bambu amadurecida por 18 anos de pesquisas ininterruptas. Nesta alquimia, soma-se a capoeira, novo ingrediente amalgamado à poesia em movimento.
24 de abril
Nuvem
20:00 (Manaus)
21:00 (Brasília)
A performance Nuvem é um número circense composto por equilíbrios, contorções e acrobacia aérea. Apresentando a virtuosi circense carregada de memórias, de emoções e de reflexão. Levando o espectador para uma atmosfera de intimidade, onde as lembranças podem ser acessadas e inclusive ressignificadas através da sucessão das imagens corporais apresentadas pelo acrobata. “Gente é que nem nuvem, sempre se transforma” (Angel Viana)

@jean.winder
Jean Winder (AM)
24 de abril
Manifesta
20:00 (Manaus)
21:00 (Brasília)
Liberta, uma mulher desperta contra tudo e contra todos a sua força de expressão. Quando somos fortes, livres, lascivas e comunicativas, nos taxam de tudo o que os assusta. Somos tempestades, somos bruxas. Nossa força emana guerra, nossa alma busca paz.

@mai_yamachi
Mai Yamachi (SP)